Sementes no gelo, de André Vianco.

segunda-feira, 23 de março de 2015

   Ambientada em Osasco, a história começa com a prisão de Damião, um assassino e estuprador de crianças. Durante a madrugada, três crianças vestidas de preto entram na delegacia, passam por todas as portas trancadas e assassinam Damião. Vina, o carcereiro, presenciou a entrada das crianças na delegacia e saiu atrás delas, mas não conseguiu encontrá-las. Ao chegarem na cela de Damião, o carcereiro e alguns policiais ouvem gritos de dor, mas nenhum deles conseguia abrir a cela para ver o que estava acontecendo. Quando finalmente conseguem, eles encontram Damião sozinho na cela, morto.
  Também em Osasco, uma mulher chamada Lizete começa a escutar a voz infantil de um menino chamando-a de mamãe no meio da madrugada. Ela contrata Tânio, um amigo e detetive particular, para investigar o que está acontecendo. Vários outros casos bizarros acontecem no decorrer do livro, todos envolvendo crianças misteriosas e uma clínica de inseminação artificial.
  Essa foi a minha primeira experiência literária envolvendo manifestações sobrenaturais. Eu sou uma pessoa EXTREMAMENTE medrosa, sabe? Crianças possuídas matando pessoas...medo! Quase dei uma de Joey Tribbiani e coloquei o livro no freezer. Haha:)  O desenvolver do enredo me fez olhar para os cantos do meu quarto para ver se eu estava realmente sozinha. Deixando o medo de lado, achei o livro muito bem escrito e super envolvente. André Vianco é mais um escritor nacional para termos orgulho.
~
Quer comprar? Clique aqui!

14 comentários:

  1. Oi
    gostei da resenha e parece ser um livro interessante, ainda não li nada desse autor. É mesmo assustador assim para dar uma de Joy?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Se você for medrosa como eu, é super assustador! haha

      Excluir
  2. Sou louca para ler alguma coisa escrita por ele, mas infelizmente não tenho coragem, rs. Adorei a resenha!!
    Beijooooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/03/8-livros-para-ler-rapido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Amanda! haha
      Estou com outros livros dele para ler, mas ainda não decidi se lerei!
      beijos:*

      Excluir
  3. Eu quero ler, sou fã desse estilo.
    Obrigada pela dica,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/sempre-foi-voce-historia-de-um-casal.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaminny,
    Apesar de gostar de livros de suspense, não sei se curtiria muito esse haha Acho que ficaria com medo :O
    Tenho curiosidade em ler algo do Andre Vianco. Não conhecia esse livro, apenas outros dele. Ele é bem elogiado por aí :)

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ele é bastante elogiado.
      Se criar coragem e ler, me diz o que achou :)
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Não leio muito esse gênero por medo mesmo haha, mas a premissa do livro parece ser muito boa. Que ótimo saber que um livro tão bom e envolvente é de um escritor brasileiro!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Ainda não li nada o autor, mas já muitas resenhas positivas.
    Esse livro me deu um pouco de medo... hahah Mas adorei a dica mesmo assim!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Sinto que preciso comprar esse livro, pois gosto de ler e assistir algo nesse gênero, de vem em quando. ótima recomendação, colocarei ele na minha meta do skoob!

    ResponderExcluir
  8. Pois lê e volta aqui pra comentar o que achou, ok?
    Beijos;*

    ResponderExcluir