Parceria: Editora Incomum.

terça-feira, 10 de março de 2015


Duas parcerias no mesmo dia, gente! 
Conheçam mais uma editora parceira do Acervo:




"A Editora Incomum nasceu para realizar o sonho dos escritores independentes, que esbarram nas conceituadas editoras e não conseguem publicar suas obras, principalmente pelo custo para publicação. A Editora Incomum se destaca porque publica seu livro em pequenas quantidades. E isso é possível porque trabalhamos de maneira sustentável, com equipamentos modernos e produção artesanal. A Editora Incomum é formada por profissionais experientes, com formação em letras, comunicação social e web designer, além de parceiros e colaboradores. 
MISSÃO – Fortalecer os escritores independentes e os novos autores, colaborando de forma direta com a cultura brasileira.
VISÃO – Espalhar o conhecimento, seja ele qual for e de onde vem, cria um mundo mais inteligente.
VALORES – O talento de um escritor merece total respeito, pois a sua obra faz parte da história do país. Por isso, debruçamos nosso trabalho no respeito, preservando o conteúdo e a identidade do autor."
Alguns títulos da Editora Incomum:


“O que seria de nossas vidas sem a arte? A arte nos estimula à pensar, sonhar, voar... Em nossa volta tudo se resume nessa traquina (arte). Exemplos são vários: arquitetura, Desenho, Pintura, Música e, claro, a arte de escrever, de criar... De poetizar. Quando fazemos uma caminhada em uma praça, olhamos e vemos a grama verdinha, e o cheirinho dela que o vento sopra sobre nossas narinas. Escutamos os pássaros e já associamos esse canto à natureza, o bem estar da caminhada, o vento, a grama verde... Dentro de nós já estamos fazendo metáforas e consequentemente formando um poema, uma poesia. Estamos recreando arte. Necessitamos de arte, como nosso corpo necessita de alimento e água. Imagine como seria chato, viver sem poesia, sem qualquer tipo de arte? Imaginou? Seria, de certa forma, não ter história... Pois viemos à terra para aprendermos e desenvolvermos. Ao longo da vida, vivenciamos tantas coisas, seguimos diferentes caminhos e sabemos que à estrada é longa... E nesse tempo observamos o mundo, andamos, corremos, procuramos o significado de tudo, obtemos conhecimentos e esses conhecimentos, nos completa, nos transforma. Pois a arte, está dentro de nós... Somos todos poetas, somos todos artistas da vida. “


“Já foi dito que “Dom Casmurro” de Machado de Assis é um romance sobre banalidades, o que torna essa obra ainda mais especial, tanto primor junto sem a necessidade de grandes tramas ou aventuras. Deixando “Dom Casmurro” de lado, “Do Toque ao Toc” de Ivan Marconato, bebe dessa fonte de contar uma grande história mesmo tratando de coisas simples. Contudo, há uma saga grandiosa dentro dessa aparente simplicidade de “Do Toque ao Toc”. A história e as condições com que Ives obteve cada conquista em sua vida é um relato sincero e inspirador. A narrativa se concretiza através da construção e desconstrução do personagem, nesse ritmo o leitor se apega cada vez mais a Ives e mais do que entretido pelas palavras nas páginas do livro o leitor é pego por uma nova esperança a cada ruflar das folhas, pois agora torce e participa da saga de Ives.”


~
Para saberem mais, acessem o site e as redes sociais da Editora Incomum:
Facebook: Editora Incomum

4 comentários:

  1. Aeeeeee, que feliz por você. Espero que a parceria dê grandes frutos e que venham mais. Parabéns Jam :*

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que legal, que você tenha varias parcerias no futuro! ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/another-e-sua-inspiracao-em-uma.html

    ResponderExcluir