Joia Rara & Amor e Ódio, de Luis Madureira.

domingo, 1 de março de 2015

     
     Como vocês já sabem, o Acervo é parceiro do queridíssimo Luis Madureira. :) Para quem não estava sabendo, confere aqui o post sobre a parceria. Apesar de acompanhar o trabalho de Luis há tempos, ainda não conhecia de perto suas obras. Foi quando, em janeiro deste ano, fui sorteada com o livro Amor e Ódio. Após devorar o livro em um só dia, tive certeza que queria conhecer toda a série Award. Como ele já estava me enviando Joia Rara, o exemplar anterior a Amor e Ódio, resolvi fazer uma só postagem falando das minhas impressões sobre os dois livros. Vale a pena lembrar que os quatro livros podem ser livros fora de uma sequência, mas recomenda-se que Joia Rara seja lido antes de Amor e Ódio, e que Vida Nova seja lido por último.



Em Joia Rara, conhecemos uma moça muito bonita e de corpo exuberante que chama a atenção de todos a seu redor: Alva Ward. Alva é herdeira de um inglês bilionário dono da empresa Ward Buildings, mas, para desgosto de seu pai - Scott, não quer ser a futura administradora dos negócios da família. Alva, assim como seu tio Sean, se interessa por arte. Ela fundou a AWARD-UP, uma empresa de organização de eventos, e foi contratada pela herdeira da Parker Joias, a maior empresa de joias do Brasil, para organizar seu casamento. Hospeda na mansão da família Parker, Alva se vê em meio a três assassinatos e se torna a principal suspeita.
[Quer comprar? Clique aqui.]

Após todo o stress envolvendo ser suspeita de assassinato, Alva decide embarcar em um cruzeiro para relaxar e curtir suas férias. Logo no momento do embarque, Alva conhece Rosa, uma simpática velhinha, e as duas logo decidem participar juntas de algumas atividades no cruzeiro. Naquele mesmo cruzeiro, uma turma de formandos de uma faculdade de administração viaja em comemoração a sua formatura. Logo no início do livro, conhecemos os integrantes da comissão de formatura (Toni, Tati, Clara, Beto, Dodô e Bela), e podemos perceber as intrigas e inimizades presentes no grupo. Dois jovens da comissão são assassinados e, mais uma vez, Alva é considerada suspeita.
[Quer comprar? Clique aqui.]





     
Ambos os livros são muito bem estruturados e extremamente envolventes. Em Joia Rara, eu já tinha uma ideia de quem seria o assassino, mas ainda havia algo que me fazia duvidar. Já em Amor e Ódio, eu pensava em um suspeito diferente a cada capítulo. Luis te mostra a pista e deixa ela bem clara para você entender, mas escreve de uma forma que te faz questionar se é aquilo mesmo que está acontecendo. Recomendo demais a leitura dos livros e não vejo a hora de ler Aparências e Vida Nova. Viva a literatura nacional!
~
Além dos links de compra disponibilizados no post, você pode comprar diretamente com o Luis.
Acesse nossa aba de parcerias para maiores informações.

2 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia a escritora e nem o livro, mais parece ser legal. Gostei da capa do livro Joia Rara.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Luis é um ótimo escritor, Denise. Você devia ler algum livro dele!;)

    ResponderExcluir