Aparências, de Luis Madureira.

segunda-feira, 30 de março de 2015

   A história inicia com a chegada de um homem em São Paulo após uma viagem internacional. Ele vem refletindo sobre término do seu casamento, pensando que assim que chegar em casa dará um fim à terrível relação que mantém com sua esposa. Ao chegar na rua de sua residência, esse homem encontra vários policiais na calçada e é informado que sua esposa foi assassinada.  
   O capítulo seguinte se inicia quarenta dias antes do assassinato para entendermos a história dos três casais que tem, de uma forma ou de outra, participação nesse crime.
  Em uma reunião de empresas, Carlos reencontra Juca, um grande amigo da época de faculdade, e o convida com sua esposa para jantar em sua casa com sua mulher - Bibi - e um casal de amigos - Nando e Val. Juca aceita o convite para colocar os assuntos em dia com o amigo, mas fica extremamente preocupado com a forma que sua esposa, Silvinha, irá se comportar.
   Silvinha é a típica mulher que ninguém gostaria que tivesse amizade com seu marido/namorado/esquema/whatever. Insinuante e oferecida, ela usa sua beleza e corpo exuberante para conseguir o que quer. E ela consegue mesmo. Durante o jantar, Silvinha dá em cima descaradamente de Nando e Carlos, nem um pouco se importando com a presença das esposas deles e de seu marido, e despertando o ódio das esposas e a cobiça dos maridos
    Mergulhamos em uma trama de traições e chantagens, e somos levados a crer que sabemos quem é o assassino. Entretanto, o autor nos surpreende completamente com o desfecho da livro. Essa foi a primeira obra do meu parceiro Luis Madureira, mas você não sente uma gota sequer de inexperiência no desenvolvimento da história.
~
Ainda não conhece a série Award? Clique aqui!
Gostou e quer comprar? Você pode comprar a versão digital nas lojas virtuais das principais livrarias do país. Caso queira adquirir o livro físico, entre em contato com o autor:
madu.luis@yahoo.com.br
Instagram: @maduluis
http://www.maduluis.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Bem legal a história que o livro conta, adorei ! Beijoss Jaminny.

    http://abitoffashioneb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir