Não se apega, não - de Isabela Freitas.

terça-feira, 30 de setembro de 2014


     Sim, li o meu primeiro livro de auto-ajuda. Ele não é beeem de auto-ajuda, mas enfim. Essa provavelmente será a menor resenha que escrevi aqui no blog, já que não tenho muitas considerações a fazer sobre o livro. Antes de falar o que não gostei, gostaria de elogiar seu layout. O começo de cada capítulo é feito sugerindo uma postagem no twitter, que é onde a escritora divulgava suas idéias de desapego antes de escrever o livro:


     O livro conta a história de Isabela Freitas, a escritora, mas com personagem fictícios. Ela fala de seus relacionamentos e dá dicas de como ser uma pessoa menos apegada a tudo que não seja você mesmo. Alguns trechos são até interessantes, sabe? Você consegue se identificar com a escritora, vê que já passou por aquela situação, reflete sobre o crescimento que você teve (ou não) com aquilo. O problema é que a escritora tem mais de 20 anos, mas escreve como (E PARA) uma menininha de 15.
     Além de ser extremamente repetitivo, achei o livro bastante superficial e bobinho, com dicas super clichês e extremamente óbvias. Não o considero um livro ruim, mas certamente não é um livro que eu recomendaria para alguém. Então se faça o favor de ler algo mais interessante! :)
      


5 comentários:

  1. Essa é primeira resenha que leio e que não fala tão positivamente desse livro, apesar da resenha tenho curiosidade em ler, mais quem quer ler mesmo é a minha irmã e olha que ela não gosta de ler.
    Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise. perdão pela demora, mas só vi o comentário hoje:/

      Excluir
  2. Gostei da sinceridade. Às vezes as pessoas indicam um livro desse gênero, não pela qualidade, mas pela fama e popularidade da escritora. O que eu acho que é bem chato não falar a verdade para os seus leitores. Adorei a resenha, se um dia eu ler, é para tirar minhas próprias conclusões, e meio que já sei o que vai ser, porque não gosto de livros assim. Beijinhos, adorei o blog, não vi opção para seguir, então só curti a fan page.

    Iza do Verão de 96

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Izabella! Falo a verdade sempre aqui no Acervo :) obrigada pelo comentário e perdão pela demora em responder! Vou dar uma olhadinha no seu blog:***

      Excluir
    2. Tentei acessar seu blog, mas tá dizendo que só pode acessar por meio de convite feito por você:/

      Excluir