Segredo de uma promessa, de Danielle Steel.

domingo, 25 de maio de 2014

O 35º livro do ano foi uma ordem sugestão de leitura de algumas amigas da faculdade. Ele pertence ao acervo pessoal da mãe de uma dessas amigas e é MUUUITO velho! As páginas estão completamente amareladas e com aquele cheirinho típico de livro antigo. É uma experiência bem diferente da que estou acostumada, mas é tão gostoso quanto ler um livro novinho! Como é praticamente impossível fazer uma resenha desse livro com poucos detalhes, já deixo avisado: ALERTA DE SPOILER!!! 
                                               ---
  O livro é uma adaptação de um filme de 1979, cujo roteiro foi escrito por Garry Michael White. Ele conta a história de Michael Hillard, um jovem arquiteto herdeiro de uma das maiores empresas de arquitetura de Nova York, e Nancy MacAllister, uma artista. O casal está super apaixonado e louco para casar, mas a mãe de Michael acredita que Nancy não é boa o suficiente para o seu filho. Nem um pouco clichê. 
   Após uma briga com sua mãe, Michael decide casar com Nancy imediatamente, chama seu amigo Ben para ser o padrinho, e os três partem para o casamento. Tudo muito lindo, tudo muito feliz....aí vem um carro e PEI! Ben é o que menos se machuca, enquanto Nancy tem seu rosto completamente desfigurado e Michael fica em coma por dois dias. A mãe de Michael oferece à Nancy uma total recuperação do seu rosto, tudo bancado por ela, além de uma boa quantia para que possa viver sem passar necessidades, tudo isso se Nancy estiver disposta a abandonar Michael e deixar sua vida para trás. Nancy concorda com o acordo da sogrinha e simplesmente some da vida de Michael, com a esperança de que um dia ele vá atrás dela. A questão é que, para completar o enredo de novela mexicana, a mãe de Michael contou a ele que Nancy morreu devido aos ferimentos do acidente. (Finja que aqui tocou o tema de Paola Bracho).    
     Após milhares de cirurgias para reconstruir seu rosto, Nancy se torna outra pessoa. Literamente, sério! Até de nome ela mudou, virando Marie Adamson. Ainda assim, ela espera que Michael simplesmente apareça procurando por ela. COMO ASSIM, QUERIDA?
     O mais revoltante é que a escritora espera O ÚLTIMO CAPÍTULO para chegar no que todos estão esperando. Ela me fez criar uma expectativa ABSURDA, e finaliza o livro da maneira mais simplória possível. Se você gosta de um romance água com açúcar (estilo Nicholas Sparks ou pior), terrivelmente previsível e bobinho, você vai gostar desse livro.
Caso contrário, nem tente.

Um comentário: