Histórias do detetive Cormoran Strike, de Robert Galbraith.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

    
     Quando soube que a diva master J.K.Rowling publicaria um série policial sob um pseudônimo masculino, fiquei bastante animada e - ao mesmo tempo - receosa, já que achei o primeiro livro não relacionado ao universo de Harry Potter (Morte Súbita) uma porcaria. Entretanto, fui deliciosamente surpreendida. É fato explícito o meu amor pela literatura policial, e Galbraith não me decepcionou em momento algum. 
     Cormoran Strike é um veterano que lutou na guerra do Afeganistão e foi dispensado após perder uma perna. Ele é filho de uma celebridade, mas não deseja contato algum com o pai. Após a dispensa, Strike se torna detetive particular e mora em seu escritório. Robin Ellacott, sua assistente, desempenha um papel fundamental no primeiro livro, mas se torna uma personagem principal apenas no segundo.


Em "O Chamado do Cuco", Strike é contratado pelo irmão de uma modelo famosa (Lula Landry, que supostamente cometeu suicídio) para provar que sua irmã foi assassinada. Strike investiga todos os familiares, amigos, colegas de trabalho, funcionários de hotéis e restaurantes e qualquer outra pessoa que já tenha visto Lula Landry em algum momento, tentando achar uma brecha que indicasse um possível assassinato.



     Em "O Bicho-da-seda", devido à solução do caso de Lula Landry, o escritório de Strike passa a receber cada vez mais clientes, incluindo uma mulher que pede à Strike que encontre seu marido (Owen Quine) desaparecido há 12 dias. Quine é um escritor não muito conhecido que desapareceu logo após entregar o manuscrito de seu novo livro: Bombyx Mori (O Bicho-da-seda em latim). Como Quine costumeiramente desaparecia de casa quando ficava chateado por algum motivo, seu sumiço não é levado a sério. À medida que o manuscrito começa a se espalhar dentro da editora, suspeita-se que alguém tenha feito algo com Quine, pois todas as pessoas presentes na vida de Quine foram bizarramente satirizadas no livro.

   A série é ambientada em Londres (♥) e  existem boatos de que mais 5 livros farão parte das histórias do detetive. Li "O Chamado do Cuco" em janeiro de 2014 e fiquei contando os dias para o lançamento de "O Bicho-da-seda". Já sou fã da série e espero que vocês gostem :)
---
Quer comprar? É só clicar nos links abaixo:

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu ainda não li O chamado do cuco , porém li O Bicho-da-Seda (que inclusive saiu resenha recentemente lá no blog). Mas pelo o que eu soube não era "obrigatório" ler o primeiro livro da série pra poder entender o 2º , porém eu sei que o certo é ler na ordem , haha.
    Bjos
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou :) Realmente não é obrigatório, mas é bom pra entender mais da vida do Cormoran, conhecer um pouco mais do trabalho dele e tal :)

    ResponderExcluir
  3. Esses são meus livros favoritos.
    Apaixonada intensamente por eles.. <3

    Adorei o seu blog!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por eles:)))
      Que bom que gostou!! Beijos;**

      Excluir