Nada dura para sempre, de Sidney Sheldon.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

  O prólogo discorre acerca do julgamento da Dra. Paige Taylor, acusada de praticar eutanásia em um de seus pacientes sem autorização do conselho de ética do hospital. O advogado de acusação apresenta diversos fatos na tentativa de provar que Taylor era uma profissional incompetente e antiética, sendo um deles o testamento do paciente em questão - ele retirou sua família do escrito e deixou um milhão de dólares para a Dra. Taylor.
   O primeiro capítulo inicia em julho de 1990 quando Paige Taylor, Kate Hunter (Kat) e Betty Lou Taft (Honey) ingressam como residentes no Hospital Público Embacadero, em São Francisco. Elas eram as únicas mulheres do grupo de residentes e decidem alugar juntas um apartamento próximo ao hospital.
 Em um ambiente de trabalho com o corpo de médicos predominantemente masculino, o dia-a-dia das jovens médicas é, muitas vezes, hostil e repleto de preconceitos. Os pacientes frequentemente acham que elas são enfermeiras e, ao descobrirem que são médicas, se recusam a serem atendidos por mulheres. 
   Os demais capítulos discorrem sobre a infância e a adolescência de cada uma delas, nos mostrando os acontecimentos que as levaram a escolher a medicina,  e conduzindo o leitor pelo caminho traçado pelas três até o momento do julgamento,  em 1995, que acontece no último capítulo. Além disso, a trama mostra o envolvimento de médicos com a máfia, tráfico de drogas roubadas do hospital e assassinatos.
   Esse foi meu primeiro contato com um livro de Sidney Sheldon, então agora posso afirmar que o cara é maravilhoso. É incrível a capacidade que ele tem de surpreender o leitor com o desenvolvimento do enredo, utilizando uma escrita compenetrante e envolvente. O livro é absolutamente viciante.
---
Quer comprar? Clique aqui!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da escrita do Sidney, comprei um livro vira-vira do Sidney e esse era um dos que tinha então foi o meu segundo contato que ele e que me conquistou, mais tenho bem poucos livros dele. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estou lendo outro dele, Denise! Gostei muuito mesmo da escrita dele! Que bom que gostou da resenha ;) Achei seu blog muito lindo, e jajá vou dar uma conferida nessas resenhas de Puro Êxtase. Já estou seguindo o blog e curti a página no facebook :)

    ResponderExcluir