O resgate do tigre, de Colleen Houck.

sexta-feira, 11 de abril de 2014


(ALERTA DE SPOILER)
Em "O Resgate do Tigre", segundo livro da série, Kelsey está de volta a Oregon, com casa e carro novos e matriculada na universidade ~vantagens de pegar um tigre/príncipe RHYCO~.
Aparentemente determinada a esquecer Ren (ter comprado um tigre gigante de pelúcia não ajudou muito), Kelsey começa a sair com outros caras. Por indicação do Sr.Kadam, ela começa a praticar wushu e se envolve com Lin, seu treinador. Ren, decidido a recuperar sua amada, passa a morar em Oregon, na casa ao lado de Kelsey ~conveniente~.
Essa parte do livro me deixou bastante impaciente porque foram páginas e páginas de um mimimi irritante de Kelsey em relação a Ren. Por um momento achei que estava relendo Twilight por causa da lengalenga de "não sei viver sem ele/todas as mulher ficam loucas perto dele/ele é tão lindo que vou desmaiar/estou hiperventilando perto dele", fora o show de lamentação sobre o quanto ela não é bonita o suficiente para ele, o que pode fazer ele ir embora a qualquer momento. CHEGA DE ISABELLA SWAN NESSE MUNDO, POR FAVOR! No final do primeiro livro ela termina o namoro com Ren por esses motivos. WHAT?!
Todo mundo feliz, todo mundo contente, Ren e Kelsey frequentando a universidade, ela saindo com outros caras com a permissão dele (NÃO DÁ CERTO, CREIA!) até o momento em que ela se toca que não quer ficar com outros caras e volta a namorar Ren.
Sr Kadam descobre que Lokesh (o mago que colocou a maldição nos príncipes) está atrás de terminar o que começou, e manda Kishan para Oregon com a finalidade de ajudar Ren e Kelsey em um eventual ataque. O ataque não só deixou de ser eventual, como também contou com o sequestro de Ren.
Kelsey e Kishan voltam para a Índia e planejam com Sr.Kadam o resgate de Ren. Os dois passam a fazer treinamentos físicos com bastante frequência, ficam bastante tempo juntos, tornam-se cada vez mais íntimos e saem em uma nova jornada pelos elementos que quebrarão a maldição e resgatarão Ren.
Vários momentos românticos são narrados, além de beijos roubados e declarações de amor por parte de Kishan. Eu poderia jurar que estava relendo o rolo de  Elena-Damon-Stefan em The Vampire Diaries.
Outro elemento é encontrado e Ren é resgatado. O coitado sofreu horrores nas mãos do mago, foi terrivelmente torturado e simplesmente não lembra de conhecer Kelsey. Ele consegue recordar tudo que aconteceu na vida dele, mas Kelsey foi apagada de todas as lembranças. O motivo dessa perda de memória específica deve ser explicado no próximo livro.
Muito bom, gente. Sério.

2 comentários: