O Sumiço de Beatriz, de Carolina Matsuo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

     Há quatro dias, anunciei a parceria do Acervo Compartilhado com a escritora Carolina Matsuo, e hoje venho compartilhar a leitura de "O Sumiço de Beatriz" com vocês. Caso você não tenha lido o post anterior ainda, clique aqui.

  

      O livro conta a história de Tomaz, chef de cozinha e dono de um famoso Café no interior de São Paulo, e sua trajetória em busca de Beatriz, uma amiga de infância que se tornou uma renomada figurinista e maquiadora. Ele descobre que sua amiga estava participando de um projeto com o professor Dr. Yaacov Baum e que, juntos, estavam desenvolvendo um instrumento de guerra que envolvia um conhecimento químico extremamente avançado e complexo. Em meio a esse sumiço de Beatriz, presenciamos um conflito entre o Brasil, a Venezuela e a Colômbia, contando com a participação da IQN (uma organização militar liderada por corruptos), das FARC e um mercador de armas muçulmano. Tenso.
     Por ter muitos personagens, muitas vezes precisei reler alguns trechos para lembrar de quem ele estava falando. Acredito que alguns desses personagens foram um tanto irrelevantes para a história, deixando-a um pouco complicada de ser compreendida em alguns momentos. Entretanto, achei o enredo muito bem elaborado. Tem sempre alguma coisa acontecendo, de forma que o leitor não tem como ficar entediado durante a leitura. Com tantas idas e vindas na história, você imagina que uma escritora de primeira viagem vai deixar alguma ponta solta, mas esse não foi o caso de Carolina. A conclusão do enredo é bem surpreendente, fazendo valer toda a curiosidade sentida no percurso.
     Li o e-book no meu celular com o aplicativo "Kindle" da Amazon. Ele é gratuito, super fácil de usar e você pode baixá-lo aqui. Se você ficou com vontade de ler o livro e/ou conhecer um pouco mais sobre a Carolina Matsuo, volta para o começo do post e clica no "clique aqui" que eu escrevi. Espero que gostem :)

2 comentários:

  1. Olá Jaminny! Fico feliz que tenha gostado e agradeço a parceria. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço o contato, Carolina. :)
    Estou esperando os próximos livros! Beijos!

    ResponderExcluir