Will&Will, de John Green&David Levithan, e a meta de leitura de 2014.

sábado, 6 de setembro de 2014

         Mal posso conter minha felicidade em completar minha meta anual de leitura: 50 livros. E ainda estamos na primeira semana de setembro :) Muita gente acredita ser impossível ler tantos livros, mas é tudo questão de prioridade. Algumas pessoas assistem novelas, outras acompanham várias séries, algumas são viciadas em filmes, outras amam jogos online. Eu leio livros. É bem simples :)


     O Reading Challenge é proposto pelo site Good Reads. O cadastro é super simples e pode até ser feito conectando o site com sua conta do facebook. Depois disso, você diz quantos livros pretende ler durante o ano e vai marcando o que já leu a medida que vai terminando. O site te mostra o teu progresso através de uma porcentagem, você pode acompanhar o desafio de outras pessoas e ele ainda disponibiliza um gadget do desafio para colocar no seu blog (ali no cantinho direito tem o meu).

---

E o livro de número 50 é "Will&Will", de John Green e David Levithan:


     Confesso que já tinha tentado ler esse livro em 2012 e achei muito chato, confuso e sem nexo. O problema é que eu - bizonha - não fazia idéia que cada capítulo retratava um personagem diferente escrito por um autor diferente. Se não te contaram isso antes de você ler o livro, é bem provável que se sinta confusa(o) também. Afinal, todos os capítulos falam de Will Grayson..mas de Will Graysons diferentes.
     No livro conhecemos as vidas dos dois, suas rotinas, suas famílias e seus amigos. Apesar de terem o mesmo nome, os dois são completamente distintos. John Green escreve sobre Will Grayson nos capítulos ímpares, e David Levithan sobre will grayson nos pares. Will Grayson é um garoto de Chicago que tenta não ser notado, o que é bastante impossível tendo um melhor amigo ENORME, fabulosamente gay e ironicamente apelidado de Tiny (minúsculo em inglês). Já will grayson é bastante depressivo e não se socializa muito bem, mas tem um namorado virtual chamado Isaac, com quem marca de se encontrar pela primeira vez em Chicago. 
     Até então, são histórias sem qualquer conexão, até chegar o momento completamente randômico do encontro dos dois (em um sex shop) em Chicago. É uma leitura bem simples,leve e juvenil, trazendo conflitos do primeiro amor, de amizades e problemas da adolescência, e as escritas dos autores são tão opostas quanto os personagens que estão descrevendo. Recomendo bastante :) 
---
Quer comprar? Clique aqui!

4 comentários:

  1. Quero muito ler Will&Will, é um dos livros do John que eu mais quero ler, e estou colocando muitas expectativas nele. Tomara que eu não me decepcione!!!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Bárbara! Aposto que vai adorar o livro também. Depois que ler passa aqui pra me dizer o que achou! beijos :***

      Excluir
  2. Oi! Que bom que vc conseguiu alcançar sua meta, espero alcançar a minha tbm! :)
    Tenho vontade de ler Will&Will, mas inda não tive oportunidade, parece ser bom!

    Bj
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi :))) espero que você consiga:) Ele é bem gostoso de ler:))
      beijos:*

      Excluir