Trilogia "A Seleção", de Kiera Cass, e a primeira leitura em um Kobo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

                                                         (Fontehttp://fromtheshelf.com)

Hoje eu comecei e terminei a leitura do último livro dessa trilogia: A Escolha. Mas deixa essa parte lá para baixo.
---
    A trilogia “A Seleção” foi escrita por Kiera Cass, e é composta pelos livros “A Seleção / The Selection /”, “A Elite / The Elite /” e “A Escolha / The One /”. O primeiro foi lançado em 2012, o segundo em 2013 e o terceiro foi lançado esse mês. Kiera nos apresenta uma versão distópica dos Estados Unidos, agora Illéa, onde a sociedade é dividida em oito castas:


     A história é narrada por America Singer, pertencente à casta cinco, que se inscreve na Seleção a pedido de seu lindo namorado, Aspen Leger - casta seis-. A seleção é uma competição entre 35 garotas de 16 a 20 anos, de todas as castas, pela posição de dona do coração do príncipe Maxon princesa de Illéa. Uma versão chique de The Bachelor. Aí você se pergunta: E por que diabos o namorado da garota ia querer que ela participasse de um negócio desse? Poisé. A questão é que a família das garotas selecionadas recebe uma pensão por todo o tempo que ela permanecer no palácio, e a família de América é BEM pobre. $$$$$
     Como esperado, América está entre as selecionadas. O primeiro livro descreve bem as 35 garotas, as atividades que devem realizar no castelo, o momento de conhecer o príncipe Maxon e, claro, o surgimento do triângulo amoroso Aspen-América-Maxon. O segundo livro, "A Elite", como o nome já sugere, traz a elite das selecionadas, composta por apenas seis das 35 garotas. Todas estão cada vez mais íntimas do príncipe Maxon, tornando mais difícil a escolha dele pela dona do seu coração princesa. O terceiro e último livro é o mais cheio de emoção (chorei mesmo). América tem que decidir, Maxon tem que decidir, Aspen tem que decidir, eu tenho que decidir...TODO MUNDO DECIDE ALGUMA COISA NESSE LIVRO. O final é exatamente do jeito esperado, mas mesmo assim a autora conseguiu me deixar desesperada nos momentos finais, me fazendo achar que não terminaria do jeito óbvio.
     Os livros são de leitura super fácil, bobinha até. Cheguei a dizer que era livro de menininha de 15 anos, e é bom por isso mesmo. Ele te faz querer estar lá dentro disputando a coroa, usando vestidos de gala, comendo horroooooores nos banquetes reais. Também é bacana o fato de ter muita ação. Sempre tem algo acontecendo, não deixando o leitor entediado de forma alguma. Recomendo demais!
---
     E chegamos aonde eu queria chegar: minha primeira leitura em um Kobo:


É incrível, gente! Não troco meu amor por livros tradicionais. Gosto de cheirar, carimbar, olhar para eles sendo lindos nas minhas estantes.. mas esse Kobo é uma maravilha! Nunca gostei de ler no computador porque minha vista é muito sensível à luminosidade, me deixando com dor de cabeça facilmente. O kobo não tem esse problema! A tela dele te dá a impressão de estar lendo um livro como qualquer outro, fora o fato de não pesar quase nada, uma GRANDE vantagem para quem gosta de ler deitado. Você pode deitar e virar ele de lado e ler tranquilamente como mostra nessa foto abaixo:
Leio livros com uma certa rapidez e ainda assim me surpreeendi com a leitura de hoje: li o livro em três horas! A impressão que tive é que o kobo faz a leitura ocorrer com mais fluidez e gostei muito disso!
Não pretendo abandonar meus livrinhos de jeito algum, mas tô seriamente considerando a compra dessa criatura maravilhosa. Ele é vendido nas Livrarias Cultura e está disponível para compra aqui!

7 comentários:

  1. Sou apaixonada pela trilogia, só falta terminar o ultimo livro, estou bastante ansiosa hehe <3
    Flor, muito fofo seu blog, comecei um blog, ele é básico mas fiz com muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha :)))
      Muuuito obrigada! Vou visitar sim:))

      Excluir
    2. Gostei bastante, Amanda! Eu ia comentar, mas tá tudo em alemão:p fiquei meio confusa!

      Excluir
  2. Oi linda, vejo sempre resenhas dessa série mas ainda não tive curiosidade em comprar pra ler,quanto a ler livro sem ser fisico, também gosto, acho que leio até mais rápido do que quando estou lendo físico,kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi, gostaria de saber se nesse kobo é necessário fazer a compra dos ebooks.. por exemplo, no seu caso, você teve que comprar o livro "A Escolha" para ler, ou ele vem disponível para baixar no kobo? ah, e adorei o blog! hue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!! todos os livros até agora foram baixados gratuitamente em sites aleatórios!
      obrigada :}}

      Excluir